segunda-feira, 18 de agosto de 2014

"Posso comer tudo porque estou grávida?"

Bom dia,

Como vocês estão? Com a correria do casamento estou sem tempo de postar todos os dias porém estamos preparando algumas novidades que vocês vão adorar. Após o casamento, voltamos a postar todos os dias para vocês.

Hoje queremos dividir com vocês a experiência da mamãe Giovana Amaral( IG: giovanaaamaral) durante a sua gravidez e agradecer por ela ter aceito participar desse post.




"Meninas, 

quando eu engravidei (não estava planejando rs) estava com acompanhamento nutricional e estava seguindo a dieta certinho. Estava com 18% de gordura e pensando 57kg, fazendo musculação, e alternando todos os dias aula de corrida e bike. Quando descobri que estava gravida levei um susto e prometi a mim mesma que não iria ficar uma gestante largada, pois nunca achei certo aquele discurso : "posso comer tudo pois estou grávida" . 




A minha preocupação eram duas: primeiro com a saúde de meu filho que estava se formando dentro de mim e o meu corpo pós parto! Tive que suspender imediatamente minha dieta e o medico suspendeu atividade física ate o 3 mês em função de um pequeno sangramento que tive no inicio. 

Confesso que tenho um marido super exigente e  que me incentivava a segurar a onda. Porém, logo no inicio dei uma " jacada " boa e com 4 meses de gestação tinha engordado quase 6 kg, ou seja, se continuasse dessa forma iria para quase 15kg. A medica me deu uma "bronca" e eu tomei providências. 



Me matriculei no pilates e comecei a fazer caminhadas, fui ao nutricionista e fiz uma alimentação nova específica para gestante... tentei seguir ao máximo, mais tinham dias que a vontade de meu filho (que desculpa rs) era maior que eu e acabava cedendo a uma "jacada" rs! 



Bom... segurei ate o 8 mês de gestação que tinha engordado ate então 10kg... me dei o direito de "jacar "até ter o Marcelinho nascer, pois quando ele nasceu deixei de comer um monte de alimentos que podem causar cólicas no bebê.



Também fiz drenagem até o último dia de gestação.

Resultado disso, tinha engordado 12 kg, para mim não foi muito devido a minha altura, 1,71m. Vocês não podem comparar com outra pessoa apenas o quanto engordou na gravidez sem levar em consideração o seu tamanho, porque 12 kg em mim não será a mesma coisa que 12kg em uma pessoa com 1,60.

Bom... não vou negar que minha genética é muito boa. Sempre fui magrinha porem meu % de gordura se eu não me cuidasse ficava alto rs. Com 1 semana meu corpo já não parecia mais que havia tido filho, pois além de não ter engordado muito, tive parto normal e a recuperação é milllll vezes melhor que uma cesária, pois não existe inchaço pós parto! 




Por isso meninas eu recomendo muuuuito o parto normal, não vou mentir aqui dizendo que não dói, dói muito, mas vale a pena cada dor!!! Marcelinho veio ao mundo quando ele quis e da forma mais linda e natural! 

Então... Com 15 dias já tinha perdido os 12kgs e retornei aos poucos a minha caminhada! Com 1 mês retornei a musculação e hoje estou atras de baixar o % de gordura. Nao me apego aos kgs e sim a esse %! 




E então? Vão fazer o discurso de que "posso comer de tudo porque estou gravida"? Espero que não meninas... vamos ser gestantes saudáveis e lindas... nossos maridões agradecem, nossos filhos e nosso corpo também! 

Bjinhossss "

Com certeza vou seguir os seus conselhos de ter uma gravidez saudável !! 

Obrigada mais uma vez por ter participado e parabéns por ter uma família tão linda e repleta de amor.

Beijos,

Maria ( IG: projetonoivaemadrinha)







Um comentário:

  1. Nossa, essa mamãe superou qualquer uma! 😱😱

    Qual foi a nutricionista dela? Foi em Salvador?

    Parabéns, Giovana!

    ResponderExcluir